
Um DJ de verdade
Ele nasceu Nicolai Lambru Ribeiro. Começou a carreira ainda garoto, aos 16 anos, quando se tornou DJ profissional após se formar pela MEMIX DJ SCHOOL, escola dirigida em 1992 por Marcello Mansur, o DJ Memê, professor do DJ Nick Ribeiro. Após formado veio o convite para ser professor na DJs COURSE, da extinta empresa Áudio Lights.
Apaixonado por música, DJ Nick Ribeiro sabe muito bem como embalar uma pista com o melhor do deep, electro, techno, dance, hip hop, flashback e outros ritmos.
O primeiro trabalho como DJ profissional foi numa das melhores e mais importantes boates do Rio de Janeiro, a Maxim’s Disco Bar – a filial brasileira da Maxim’s de Paris, de propriedade do não menos famoso Pierre Cardin. Localizada na torre do Rio Sul, Nick Ribeiro atuou como residente da casa ao lado de Roberto Sabino.
O sucesso fez com que DJ Nick Ribeiro fosse convidado para atuar no balneário mais charmoso do país, Búzios, onde foi residente das duas melhores boates da cidade nos anos 90: o Le Club, na Rua das Pedras, e a Le Pachá Disco, na Praia da Ferradura.
Mais recentemente inaugurou a R-2 UP Night Club (Saquarema), comandou a Tenda Mix no Encontro de Motos de Cabo Frio, o camarote oficial da Skol no Cabofolia, o Búzios Cine Festival, o Buteco Mix (Araruama), o Bargunça e Pastis Cocktail Club (Cabo Frio) e o Anexo Bar Búzios.
Também atuou como DJ convidado de várias casas no Estado do Rio de Janeiro como Chopp Time (Rio de Janeiro), Back Door (Saquarema), Biroska Chic e Reçaka (Cabo Frio), Saveur (Rio das Ostras), Pier 9 e Anexo Praia (Búzios) entre outras, além de abrir shows de artistas como Bruno e Marrone, Leoni, Daniel, Restart e Sorriso Maroto entre outros.
Desde 2010 é o representante oficial da Discoterj (Associação dos DJs e VJs no Estado do Rio de Janeiro) na Região dos Lagos, entidade que vem lutando, incansavelmente, pela regulamentação e valorização da profissão. e por este trabalho recebeu, em 2016, Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro junto com outros DJs como Malrboro, o pai do funk.


